segunda-feira, 6 de julho de 2009

Um inovador de primeira ordem: o pioneiro Michael Reynolds e os Earthships


De tudo que tenho lido e visto sobre inovação, qualidade de vida e sustentabilidade, a contribuição de Michael Reynolds e outros como ele é uma das mais significativas nestes tempos de mudança nos modelos mentais. Este senhor é um arquiteto de primeira ordem e um dos pioneiros do movimento de uma nova arquitetura, que promove a construção de casas com um sólido conceito de sustentabilidade conhecido como Earthships. A difusão do novo design de casas e suas maravilhosas earthships estão se espalhando pelo planeta como é normal a uma inovação de ordem maior. Por enquanto aqueles mais conscientes e acredito o suficientemente espertos surgem no mundo, hoje são mais de 1.000 earthships construídas por Reynolds.

A esperança está em que tenhamos a inteligência de desenvolver e aprimorar suas idéias para serem aplicadas amplamente. Suas idéias de utilizar materiais que normalmente são considerados lixo para construir casas de alto nível de sustentabilidade são de deixar o queixo caído. Imaginem uma casa com custos de utilidade de U$ 100,00 ao ano, é um valor criado que merece mais estudos e uma pesquisa mais séria.

Vejam a entrevista com Reynolds no Wall Street Journal e um SlideShow com suas obras. O video abaixo é interessante também, como sempre o poder da multimídia é poderosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor os seus comentários ou pontos de vista são importantes para buscar melhorar sempre