domingo, 28 de junho de 2015

Exclusive: Apple mines big profits from Watch band | Reuters

A Apple orienta seu modelo de negócio do Apple Watch para uma versão Aparelho de Barbear, onde os lucros estão na venda do refil de laminas do que com os aparelhos. Também temos as HP e Epson com suas Impressoras de Jato de Tinta, onde o que dá dinheiro é a tinta.
A previsão é que a Apple irá ganhar mais com as pulseiras de relógio e outros apetrechos do que com os próprios relógios. Inovação ou aproveitar-se da situação dos consumistas de moda, um pequeno empréstimo do modelo de negócio da Swatch. É claro que os Apple guys chamam isso de Inovação no Modelo de Negócios. Esses modelos de negócios são uma coisa não?
Como sempre comentei, a Apple é implacável e criativa em usar da criatividade dos outros como fez com muitos produtos que lançou. Alguns são emblemáticos, o famoso mouse e o Mac OS, tudo captado pelas suas incursões no PARC (Palo Alto Research Center) da incauta Xerox.

Bands for the Apple Watch are seen for sale at Apple's flagship retail store in San Francisco, California June 17, 2015. REUTERS/Robert Galbraith

A fórmula de lucros é demostrada pelas margens como tenta descrever o artigo na reuters.
"Embora a pulseira esportiva de nível básico  é vendido por US $ 49, esta somente custa aproximadamente  2,05 dólares para fabricar, de acordo com uma análise de um empresa de pesquisa de tecnologia."

Ver artigo completo: Exclusive: Apple mines big profits from Watch band | Reuter