quinta-feira, 28 de maio de 2015

"As 50 marcas mais Valiosas do Planeta" | Reuters.com

Most valuable brands | Reuters.com:



Interessante que as marcas chinesas estão ocupando um espaço significativo escalando os mercados de forma constante com a paciência oriental típica. Percebo o que todo mundo já sabe, preparando-se para o domínio e beneficio de ser o líder dos mercados de consumo. As marcas que considero nesta segunda década do século 21 as tradicionais, tais como Apple, Google, Microsoft, Amazon,Toyota, etc., todas estas deverão lutar focadas na inovação para tornar-se relevantes neste mercado cada vez mais implacável em tornar obsoletos modelos de negócios e suas tecnologias complementares, sem respeitar a sua tradição e história.

Traduzi uma pequena porção do email de Satya Nadella (CEO) para os todos os colaboradores da Microsoft, onde descreve a corrida para manter-se relevantes neste mundo em constante disrupção e/ou destruição criativa. Ver email completo aqui.

From: Satya Nadella
To: All Employees
Date: July 10, 2014 at 6:00 a.m. PT
Subject: Starting FY15 - Bold Ambition & Our Core


Embora tenhamos tido grande sucesso, estamos com fome de fazer mais. Nossa indústria não respeita a tradição - ela só respeita a inovação. Este é um momento crítico para a indústria e para a Microsoft. Não se enganem, estamos caminhando para uma melhor posição - como a tecnologia evolui e nós evoluindo na frente dele. Nosso trabalho é garantir que a Microsoft prospere em um mundo em movimento e "cloud-first world"..



'via Blog this'