quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"The Mine Kafon": A criatividade voltada para solucionar problemas criados por um bando de imbecis


O setor de armamento conhecido por alguns países como de "defesa" é um daqueles setores onde corre muito dinheiro, corrupção e quem trabalha nesta área precisa estar livre de emoções ou em alguns casos deve perder valores, com o engano de dizer que é uma questão patriótica, onde se você não fizer o inimigo o fará.
Uma arma que este setor de armamento criou são as minas antipessoais ou minas terrestres. Posso dizer que está entre as  armas mais cruéis já inventadas. Tenho o seguinte pensamento, o cara que teve esta ideia, se sabia bem o que estava fazendo merece pagar não somente com a vida. Em alguns casos estes caras podem ter se tornado milionários ao receber royalties por direitos de patente. Para um criacionista como eu, acredito que o inferno é um  lugar muito adequado para premiar um cara destes. Se não tinha ideia do que estava fazendo, o inferno também é um bom lugar para pensar o que fez para o resto da eternidade. Esta é uma das vantagens dos criacionistas em comparação dos evolucionistas.
Por outro lado e olhando melhor para o caso, seria mais justo usar os próprios colocadores de minas e seus respectivos superiores na hierarquia para limpar estes campos. com os pés e mãos. O único complicado desta ideia é que não limpariam muita coisa, não chegariam muito longe. Por isso acredito que o melhor é a ideia "Mine Kafon" de baixo custo.

Para inventar primeiro devemos ter um claro entendimento das necessidades, como também é importante ter um vinculo emocional com o problema, conhecimentos e habilidades específicas. Todos estes fatores moldam a nossa capacidade criativa para solucionar problemas complicados. Esta invenção é realmente concebido em base ao conceito Jobs to be done. Além disso, tem o potencial de ser disruptivo e voltado para solucionar o problema em função das circunstâncias no seu entorno. Resumindo a solução foi bem pensada, ficou como uma solução de baixo custo, fácil de usar e seguro para os usuários do sistema. Alguém poderá questionar, como saber se a área está realmente limpa depois de fazer rodar o sistema?
A minha resposta, se este sistema evitou que alguém tenha o corpo dilacerado, já valeu a pena!!.