Dentro da lógica de orientação ao cliente saber Quem (Who) necessita o Que (What) deve ser mais importante do que o Por que (Why) ? Não..não. O Why define uma questão fundamental dentro do pensamento sistêmico de um líder e que faz parte do pensamento estratégico. Isto é o que chamo a definição de Propósitos e se tornam em si mais importante para guiar uma equipe do que saber o que e o como fazer. Isso somente tem sentido quando as coisas são esclarecidas por meio de uma Visão, Missão e um conjunto de Valores, que posso afirmas quando assimiladas pelo líder, este obtem contéudo inspirador para declarar o Why das coisas.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
O "How" e o "What" é importante, mas o "Why" é muito mais
O que diferencia os que ocupam posições de liderança e os que lideram empresas por meio de um processo que inspira os outros a fazer coisas nunca pensadas. Simon Sinek argumenta que líderes como Steve Jobs da Apple conseguem inspirar sua equipe para criar grande inovações uma atrás da outra usando um padrão de comunicação e orientação. Esta diferença está em que estes líderes se focam no "Why" e não no "How" ou o "What". Isto é sobre um padrão natural, um modo de pensar, agir e comunicar que dá alguns líderes a habilidade de inspirar aqueles em torno deles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor os seus comentários ou pontos de vista são importantes para buscar melhorar sempre