segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Computador Reciclável

O computador se tornou um dos grandes produtos na história do homem. Ao mesmo tempo, o aumento nas vendas do PC criou também uma linha considerável de resíduos. Uma proposta de um novo design do gabinete do PC ecológico surge da criatividade de Brendem Macaluso da Universidade de Houston, que focou o projeto na redução de resíduos e na criação de um novo conceito. O Design Thinking está presente neste projeto, quebrando essencialmente paradigmas do design dominante do PC. O que se pode entender com este tipo de projeto, não somente reduz resíduos de materiais, mas também reduz custos.



Algo importante desta proposta é a possibilidade dela evoluir, onde cada vez mais o conceito e seus objetivos podem ser orientados à sustentabilidade. Ao avaliarmos os volumes de consumo globais, a redução do uso de materiais plásticos e metálicos, tornam a proposta muito interessante.
Agora, falta usar o mesmo conceito no design de monitores e outros itens do PC. Existem materiais recicláveis que podem ser usados em conjunto com esta proposta, criando novas práticas e novas quebras de paradigmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor os seus comentários ou pontos de vista são importantes para buscar melhorar sempre