segunda-feira, 6 de julho de 2015

Digital signage chega para salvar vidas

A sinalização digital está dando uma reviravolta na segurança nas estradas com um novo conceito inovador, onde se poderá ver caminhões em dimensão semi proporcional de forma a prestar atenção no tráfego à frente sem precisar fazer manobras perigosas ou prováveis descuidos.

A tecnologia de exibição  da Samsung foi usada  recentemente em um protótipo "Caminhão de Segurança" destinado a prevenir acidentes de trânsito e mortes de motoristas que tentam ultrapassar. O projeto está sendo testado na Argentina. A parede de tela de vídeo (2x2) montada na traseira de um reboque traseiro dos caminhões mostrará o que está na frente do caminhão independente do tráfego.






Atualmente, o caminhão protótipo construído não está mais operacional. Até agora, a Samsung tem sido capaz de confirmar que a tecnologia funciona e que a ideia noção definitivamente pode salvar vidas.

O próximo passo é realizar os testes correspondentes a fim de cumprir com os protocolos nacionais existentes e obter as autorizações e aprovações necessárias.

O projeto do Safety Truck tem sido gerado um buzz desde que a Samsung postou sobre isso, com alguma oposição que aponta questões de custos, distração dos motoristas e modelo de negócio e ROI que viabilize tais mecanismos de segurança.

Fonte: "Digital signage hits the road to save livesChristopher Hall 24 de Junho de 2015

ver também este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor os seus comentários ou pontos de vista são importantes para buscar melhorar sempre