quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Farmácia Disruptiva?: IDEO e a PillPack redefine a forma como os clientes interagem com sua farmácia

Em 2012 publiquei um post onde faço entre outros comentários sobre modelos de negócios de difícil inovação:
Por outro lado existem negócios que fazem parte de uma cadeia muito bem montada e que a teoria do negócio está definida e protegida, não necessariamente eterna, mas com uma projeção fluída e sem possibilidade alguma de disrupção no curto ou médio prazo e até mesmo no longo prazo. 
.... com relação a  farmácias, tenho percebido poucas mudanças do que era uma farmácia no início do século 20 comparado com as farmácias atualmente. A inovação para este tipo de negócio não é trivial. Acredito que somente quando tivermos inovações sistêmicas na cadeia na saúde que as sustentam veremos mudanças no modelo. 
Acredito que devemos aprender sempre. Meu comentário sobre as farmácias era pouco animador e sem esperança. Sempre é possível fazer melhor e diferente.


A startup PillPack me deixou sem palavras e imediatamente me fez mudar os meus conceitos. A solução inovadora redefine o conceito de servir e comercializar remédios, especialmente a inovação está no modelo de negócio. O PillPack cria uma nova experiência, simples e fundamentada no conceito da tarefa e que é importante para quem usa remédios. A nova solução de "farmácia" foi criada com a ajuda da famosa empresa de consultoria IDEO



....O serviço e produto da PillPack pré-classificação das suas receitas médicas, de medicamentos sem receita e vitaminas, em pacotes personalizados, organizados por data e hora. Isto torna mais fácil de tomar os remédios certos na hora certa, seja em casa ou em transito. O fornecimento a cada 14 dias de medicação se ordena, organiza e enbala perfeitamente em um dispensador reciclável, ​​com uma etiqueta que inclui uma imagem de cada pílula.

A cada duas semanas, um carregamento de medicamentos da PillPack em New Hampshire chega à sua porta, juntamente com todas as alterações ou novas instruções. Seus farmacêuticos coordenam suas recargas para o medicado e estão disponíveis através do telefone ou e-mail a qualquer momento para responder a perguntas. O serviço custa U$ 20 por mês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor os seus comentários ou pontos de vista são importantes para buscar melhorar sempre