domingo, 31 de março de 2013

Design Thinking




A inovação guiada pelo design veio complementar a visão do mercado de que para inovar é preciso focar no desenvolvimento ou integração de novas tecnologias e na abertura e/ou atendimento a novos mercados. Além desses fatores tecnológicos e mercadológicos, a consultoria em Design Thinking inova principalmente ao introduzir novos significados aos produtos, serviços ou relacionamentos.
Ao desafiar os padrões de pensamento, comportamento e de sentimento “Design Thinkers” produzem soluções que geram novos significados e que estimulam os diversos aspectos (cognitivo, emocional e sensorial) envolvidos na experiência humana.
O objetivo desta leitura é propagar no Brasil a cultura do design como uma ferramenta estratégica para as empresas, bem como a percepção de que a possibilidade de retorno financeiro está, muitas vezes, atrelada à capacidade de abordar as mesmas questões por novos ângulos.
Este livro apresenta um conjunto de métodos usados no processo de Design Thinking aplicados a situações empresariais, ilustrados através de cases genuinamente brasileiros, para inspirar e auxiliar na empreitada rumo à inovação.

(Material fornecido pela editora)

Informações técnicas

Autores: Maurício Vianna, Ysmar Vianna, Isabel K. Adler,
Brenda Lucena, Beatriz Russo
ISBN: 978-85-65424-00-4 EAN: 9788565424004
Formato: 18,5x23cm Acabamento: Brochura Cores: 4x4
Número de páginas: 164 Peso: 460 g Preço de capa: R$ 40,00
http://livrodesignthinking.com.br/
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E-mail: janaina.vieira@mjv.com.br e/ou brenda.lucena@mjv.com.br