terça-feira, 29 de março de 2011

Sal Khan: Um inovador do mais alto nível

Ontem estive pesquisando um pouco mais do impressionante trabalho de Sal Khan. Pelo que encontrei na rede muito tem sido dito sobre Khan e percebo que agora está entre os inovadores tipicamente disruptivos dos velhos modelos de educação. Centrar a educação no aluno é o objetivo da inovação na educação do século XXI. Clayton Christensen em seu livro Distuptive Class aponta que este tipo de inovação surgiria criando novos contextos e questionamentos ao mesmo tempo.
Khan com baixo investimento usando um canal gratuito (youtube.com), colocou no ar mais de 1800 lições de matemática, física, biologia e economia e alcançou uma audiência aprendiz de 24 milhões. A pouco tempo criou o KHANADADEMY e acredito é uma das grandes contribuições de inovação democratica e ao mesmo tempo disruptiva. Até Bill Gates e seu filho adoraram as aulas de Sal.

Pessoal algumas idéias para acelerar o processo e criar versões do modelo Khan em português e español ??. As redes sociais de entusiastas em educação podem ser a solução e criar um cluster de criatividade para educação, livre e aberta. Idéias !??



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor os seus comentários ou pontos de vista são importantes para buscar melhorar sempre