quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Inovações de produtos maduros ou mesmo em declínio

Este post traz duas propostas de valor inovadoras que me chamaram a atenção com produtos cujos conceitos estão em declínio a muito tempo. Também é perceptível o Design Thinking como um dos fatores de sucesso.

Desde a primeira vez que conheci a proposta de valor da Blyth Industries e sua unidade de negócio de velas (colonialcandle), mostrou que existe luz no túnel para muitos produtos conhecidos como produtos em decadência ou no fim do ciclo de vida.
A Transformação radical da fabricante norte-americana de velas para fins religiosos de US$ 2 milhões para uma empresa de velas e acessórios global, com quase U$ 500 milhões em vendas e um valor de mercado de U$ 1,2 bilhão mostra o poder da inovação. Nada mau para uma empresa em um setor que, como diz seu CEO Robert B. Goergem, “está em declínio há 300 anos” (Macmillan e McGrath, "Descobrindo Novos Pontos de Diferenciação",On Innovation, HBR, 2002)



Fósforos é o outro produto cuja função é pegar fogo também. Somente olhando podemos perceber a criatividade e o thinking design.




Veja mais propostas neste link:


idéias formidáveis!!