segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Testei e aprovei o já consagrado PREZI, OK

Escrevo para aqueles que desejam sair da comoditização no mundo das apresentações e também desejam fazer a diferença.

Que posso dizer mais um negócio web 2.0 cutucando a MS, mais um a entrar na fila. A inovação tecnológica substituta ou pode ser disruptiva conhecida com o nome peculiar de PREZI. O MS PowerPoint e seu conceito linear ou interativo (vai e vem) de apresentação está com os dias contados e deverá ser tirado do trono se manter o seu conceito como está. O Prezi é um Flash-based app. Funciona em desktop e online. Surge com um poder de visualizar e planejar a apresentação através do conceito do mapa de idéias e visão ampla do conteúdo que pode ser entendido que segue o pensamento sistêmico. Adicionado a estes atributos o app possui todo o poder real da animação gráfica e um ZOOM impressionante. Isto é possível pela tecnologia por traz do Flash, podendo colocar textos, gráficos, vídeos e animação em uma unica tela. Mesmo com as limitações gráficas e diversidade em tipos de fontes e cores atualmente, o que pode ser feito com a proposta do Prezi é o provável potencial de catalizar a criatividade e se caprichar na organização do conteúdo da apresentação pode chegar a se fazer a diferença e realmente dar um show .

Recomendo esta inovação que muda as coisas visivelmente no campo das apresentações de impacto. As opiniões se dividem, porém o que fica é que o Prezi é mais uma alternativa para alguns tipos de apresentações é muito melhor que o velho PPT e para outras o velho é a melhor opção e é claro não podemos deixar de considerar a necessidade da qualidade do apresentador.
Este conceito de produto web 2.0 e seu modelo de negócios me agradou. Estive refazendo uma apresentação que tinha em ppt para esta nova forma vejam abaixo, claramente preciso apreender a usar o app melhor, mais é um começo.




Um comentário:

Favor os seus comentários ou pontos de vista são importantes para buscar melhorar sempre