quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mais um modelo de megócio que gera oportunidades de trabalho

Um negócio em expansão cujo intuito principal é facilitar, para que pessoas criativas das artes multimídias possam criar rede, prêmios ($$), mostrar portfólio e ao mesmo tempo encontrar-se com aqueles que buscam soluções criativas neste mundo artístico digital. Trata-se do negócio online Guerra Creativa.


"Guerra Creativa é uma comunidade para “criativos” na qual companhias podem buscar colaboradores para seu trabalho criativo.Os “criativos” podem construir perfis profissionais, uma reputação e fazer amigos. Vencedores de competições ganham prêmios em dinheiro."

Guerra Creativa com uma proposta de nicho no campo da criação e essencialmente no mundo digital, favorecendo várias questões para quem ganha dinheiro tendo como instrumento o computador e por outro muita criatividade. Acho a proposta muito interessante para quem trabalha com criatividade e para quem busca soluções profissionais e talentos com menor custo. Sem toda aquela problemática trabalhista de contratar talentos relativamente caros ou se livrar dos contratos amarrados com agências. Por isso acredito que o negócio tem o potencial de tornar-se atrativo para as empresas, que é um elemento essencial de um modelo de negócio, ou seja, este precisa na sua concepção e fórmula a capacidade de gerar demanda crescente e contínua,

Reunir "cliente-fornecedor" e criar valor a esta reunião de forma consistente e convincente é o desafio nas propostas de valor de muitos modelos de negócio deste tipo, a questão e o desafio é como realmente ganhar dinheiro. Acho que os fatores chave destes modelos para alcançar sustentabilidade de longo prazo é muita promoção, volume, muita paciência (que a maioria dos acionistas não tem) e muito boa tecnologia de interface para que cliente fornecedor se entendam e trabalhem produtivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor os seus comentários ou pontos de vista são importantes para buscar melhorar sempre