segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Jack Ma: China’s First Global Leader

Jack Ma: China’s First Global Leader:







Os novos capitalistas solidários como o super empreendedor chinês Jack Ma fundador da Alibaba, surgem aos poucos como é o caso da lendária Anita Roddick da Body Shop, podemos entender que existe uma pequena chance de criar uma nova raça de líderes do capitalismo no século XXI.

"Sou apenas um purista. Eu não gasto 15 minutos pensando sobre como ganhar dinheiro ", disse ele. "O que é importante na minha vida está em influenciar muitas pessoas, bem como o desenvolvimento da China. Quando estou sozinho, eu fico relaxado e feliz. "Ele acrescentou:" Eles me chamam de 'Crazy Jack. "Espero ficar louco para os próximos 30 anos."

“I want to create one million jobs, change China’s social and economic environment, and make it the largest Internet market in the world.”–Jack Ma



'via Blog this'

sábado, 17 de outubro de 2015

Você pensa fora da caixa? Ok, mas pensar dentro da caixa tem vários benefícios...


Todos nós escutamos a todo momento pense fora da caixa, mas o que isso significa?
Significa não ter limites, restrições para pensar em uma solução. Essa é o principal conceito do brainstorm que é a técnica mais usada pelas pessoas e empresas.
Pode ser ótimo pensar inúmeras coisas sem restrição nenhuma mas a qualidade dessas ideias são boas?

Quando digo qualidade é no sentido de facilidade de implementar a ideia e o retorno ($$$) financeiro.




O que seria pensar dentro da caixa? Seria considerar tudo que está ao redor do que estamos pensando, vamos chamar de mundo fechado.
Vamos pensar em um lápis qual seria o mundo fechado dele?
- grafite
- madeira
- ponta do lápis
- papel
- usuário
Fiz um vídeo sobre o lápis, clique aqui para assistir: 




Se eu sou um fabricante de lápis, e eu conseguir mudar algo em algum desses componentes para produzir um lápis melhor, possivelmente terei mais facilidade para produzí-lo do que ficar pensando em dezenas de ideias que podem estar fora do meu domínio.
Como tenho 5 componentes para analisar eu vou pensar com muito mais profundidade neles do que analisar fora da caixa com infinitas possibilidades. Vamos ter que prestar atenção na disposição e espaço e no tempo, pensar nas suas funções e necessidades.
O mundo fechado desafia a nossa fixidez, um bom exemplo de “quebra” da fixidez é esse da imagem abaixo:

Dentro do mundo fechado conseguimos chegar a soluções que são inovadoras (diferentes do habitual) e simples, uma vez que são tomadas com base em elementos já existentes e conhecidos.
Pensar dentro da caixa é o conceito mais importante da metodologia SIT (Systematic Inventive Thinking) ou Pensamento Inventivo Sistemático.
A innoTools possui um curso de SIT em que você vai poder estudar os 5 templates usados para criar idéias dentro do mundo fechado. Para conhecer o curso acesse: innoTools

Bruno Cavalcante – innoTools é Engenheiro Eletrônico pela EEL – Escola de Engenharia de Lins. Sempre teve interesse em criatividade e inovação. Nos últimos anos tem estudado várias ferramentas de inovação sistemática e criatividade e criou dois Apps para iPad: BH-TRIZ e BH-SIT. Atualmente é gerente de projetos em uma Startup na cidade de Belo Horizonte – MG

sábado, 3 de outubro de 2015

" WalkCar"COCOA MOTORS.Inc.





Uma fantástica proposta de locomoção. Hoje os motores não são mais o problema, o futuro está no armazenamento de energia.

Amazon começa a testar seu Uber para entregas, o Amazon Flex

Amazon começa a testar seu Uber para entregas, o Amazon Flex

Qualquer um pode ser entregador da Amazon





amazon-flex



Amazon começa a testar seu Uber para entregas, o Amazon Flex

'via Blog this'